segunda-feira, 23 de março de 2020

Atividades história - ensino fundamental e 1ªEM

Atividades a Distância História Prof. Cláudia- 6° ano (caderno do aluno/apostila)
      Conteúdo: Tempo Cronológico
·         Responder a questão b;
·         Fazer atividades de 1 a 6; (QUESTÕES);
·         Criar uma linha do tempo de sua vida;
·         Obs: Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.
·         Pesquisar sobre Cronológicos, da natureza e históricos ressaltando as formas de medição e organização realizadas pela humanidade em diversas épocas e que são construídas culturalmente de acordo com a sociedade e seu contexto histórico
    
      Projeto de vida Prof. Cláudia - 6° ano (caderno do aluno/apostila)

Conteúdo: O Mundo Chamado Escola a que Pertenço
·        Responder as questões de 1 a 6.
           Conteúdo: Sobre Criar Aprender e Viver: Uma Escola para todos.
·         Fazer atividade 1;
·         Fazer atividade 2- A, B, C.
Obs: Se necessário utilizar folhas de sulfite,: Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.
              





     Atividades a Distância História Prof. Cláudia- 7° ano (caderno do aluno/apostila)

       Conteúdo: O “Moderno” nas sociedades Africanas, Americanas e Europeia.
·         Fazer atividades 1 a 5, ler e responder as questões.
Obs: Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.
·         Pesquisar sobre A modernidade e seus impactos na concepção da História. A ideia de “Novo Mundo” ante o Mundo Antigo.



 Atividades a Distância História Prof.ª Cláudia - 8° ano (caderno do aluno/apostila)
     Conteúdo: O Iluminismo
·         Fazer as atividades 1,2 e 4;
     Obs: Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.
·         Pesquise sobre O Mundo Contemporâneo : O Antigo Regime em Crise;
·         Ler a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1.948, Artigo 1° Instituto Auschwitz e fazer uma comparação com o disposto no mesmo Artigo da Declaração dos Direitos Humanos de 2.020.(http:/www. Auschwitzinstitude.org/wp-content/uploads/2019/04/ AuschwitzCaderno2019.pdf).
















Atividades a Distância História Prof. Cláudia - 9° ano (caderno do aluno/apostila)
Conteúdo: Processos Históricos da Primeira República.
·         Fazer as atividades de 1 a 7;
     Obs: Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.
·         Pesquise sobre O Nascimento da República no Brasil e os processos históricos até a metade do século XX.




Projeto de vida Prof. Cláudia - 1° série A e B (caderno do aluno/apostila)
Conteúdo: Desafio dos Superpoderes.
·         Fazer as Missões de 1 a 4.
Obs.: Se necessário utilizar folhas de sulfite : Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.

Orientação de Estudos Prof.ª Cláudia - 1° série A e B

Atividade 1- Produção de texto – resenha de filme

Orientações:

Eleja um filme de que tenha gostado. A sua tarefa é produzir uma resenha dele, com o intuito de convencer os seus colegas de classe a conhecê-lo. Para tal, siga estes passos:
·         1º: Assista ao filme, anotando, em uma folha de rascunho, as partes mais importantes, do princípio ao fim, isto é, faça o resumo da obra. Não revele detalhes e, sobretudo, o final. Na primeira vez em que os personagens forem citados, coloque entre parênteses os nomes dos respectivos atores, algo que pode funcionar como argumento.
·         2º: Busque identificar os aspectos positivos presentes no filme, ou seja, dê a sua opinião de forma argumentada sobre ele. Reflita sobre as possíveis contribuições proporcionadas pelo longa, lembrando-se de que é preciso despertar o interesse de seus colegas.
·         3º: Caso identifique aspectos negativos, busque apresentá-los de forma polida, apontando sugestões para a melhora da trama.
·         4º: Se julgar necessário, pesquise sobre a equipe que produziu o longa, comparando-o com outros filmes já dirigidos por ela ou com filmes que tratam da mesma temática. O que torna especial o filme resenhado por você?
·         5º: Construa o texto, que deverá ter o mínimo de 15 linhas e o máximo de 30 linhas, com a seguinte estrutura:
·         Introdução: apresente de forma geral o enredo do filme e quem o produziu, bem como uma avaliação geral.
·         Desenvolvimento: apresente as partes principais do filme, entrelaçadas com a sua opinião.
·         Conclusão: reforce a sua opinião sobre o longa.
·         6º: Crie um título interessante para a sua resenha.
·         7º: Entregue o texto a sua professora, quem fará a revisão.
·         8º: Caso houver, faça as correções, passando o texto a limpo.
·         9º: Apresente a resenha produzida aos seus colegas de classe.(Assim que possível)

Atividade 2- Faça a ficha técnica do filme que você assistiu:

Título original:
Lançamento:
Direção:
Atores:
Duração:
Sinopse: (Faça um breve relato do filme que você assistiu, sem revelar aspectos importantes da trama e sobretudo, sem revelar seu desfecho.
Disponív

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.