Atividades a Distância História Prof.
Cláudia- 6° ano (caderno do aluno/apostila)
Conteúdo:
Tempo Cronológico
·
Responder a questão b;
·
Fazer atividades de 1 a 6; (QUESTÕES);
·
Criar uma linha do tempo de sua vida;
·
Obs:
Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.
·
Pesquisar sobre Cronológicos, da natureza e
históricos ressaltando as formas de medição e organização realizadas pela
humanidade em diversas épocas e que são construídas culturalmente de acordo com
a sociedade e seu contexto histórico
Projeto
de vida Prof. Cláudia - 6° ano (caderno do aluno/apostila)
Conteúdo:
O Mundo Chamado Escola a que Pertenço
·
Responder as questões de 1 a 6.
Conteúdo: Sobre Criar Aprender e Viver:
Uma Escola para todos.
·
Fazer atividade 1;
·
Fazer atividade 2- A, B, C.
Obs: Se necessário utilizar folhas de
sulfite,: Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.
Atividades a Distância História Prof. Cláudia- 7° ano (caderno do
aluno/apostila)
Conteúdo: O “Moderno” nas sociedades
Africanas, Americanas e Europeia.
·
Fazer atividades 1 a 5, ler e responder as
questões.
Obs:
Não realizar atividades em grupo, serão realizadas em sala de aula.
·
Pesquisar sobre A modernidade e seus impactos
na concepção da História. A ideia de “Novo Mundo” ante o Mundo Antigo.
Atividades a Distância História Prof.ª Cláudia
- 8° ano (caderno do aluno/apostila)
Conteúdo: O Iluminismo
·
Fazer as atividades 1,2 e 4;
Obs: Não realizar atividades em grupo,
serão realizadas em sala de aula.
·
Pesquise sobre O Mundo Contemporâneo : O Antigo
Regime em Crise;
·
Ler a Declaração dos Direitos do Homem e do
Cidadão de 1.948, Artigo 1° Instituto Auschwitz e fazer uma comparação com o
disposto no mesmo Artigo da Declaração dos Direitos Humanos de 2.020.(http:/www.
Auschwitzinstitude.org/wp-content/uploads/2019/04/ AuschwitzCaderno2019.pdf).
Atividades a Distância História Prof.
Cláudia - 9° ano (caderno do aluno/apostila)
Conteúdo:
Processos Históricos da Primeira República.
·
Fazer as atividades de 1 a 7;
Obs: Não realizar atividades em grupo,
serão realizadas em sala de aula.
·
Pesquise sobre O Nascimento da República no
Brasil e os processos históricos até a metade do século XX.
Projeto
de vida Prof. Cláudia - 1° série A e B (caderno do
aluno/apostila)
Conteúdo:
Desafio dos Superpoderes.
·
Fazer as Missões de 1 a 4.
Obs.:
Se necessário utilizar folhas de sulfite : Não realizar atividades em grupo,
serão realizadas em sala de aula.
Orientação de Estudos Prof.ª Cláudia - 1° série A e B
Atividade 1- Produção de texto –
resenha de filme
Orientações:
Eleja um filme de que tenha gostado.
A sua tarefa é produzir uma resenha dele, com o intuito de convencer os seus
colegas de classe a conhecê-lo. Para tal, siga estes passos:
·
1º: Assista ao filme, anotando, em
uma folha de rascunho, as partes mais importantes, do princípio ao fim, isto é,
faça o resumo da obra. Não revele detalhes e, sobretudo, o final. Na primeira
vez em que os personagens forem citados, coloque entre parênteses os nomes dos
respectivos atores, algo que pode funcionar como argumento.
·
2º: Busque identificar os aspectos
positivos presentes no filme, ou seja, dê a sua opinião de forma argumentada
sobre ele. Reflita sobre as possíveis contribuições proporcionadas pelo longa,
lembrando-se de que é preciso despertar o interesse de seus colegas.
·
3º: Caso identifique aspectos negativos,
busque apresentá-los de forma polida, apontando sugestões para a melhora da
trama.
·
4º: Se julgar necessário, pesquise
sobre a equipe que produziu o longa, comparando-o com outros filmes já
dirigidos por ela ou com filmes que tratam da mesma temática. O que torna
especial o filme resenhado por você?
·
5º: Construa o texto, que deverá
ter o mínimo de 15 linhas e o máximo de 30 linhas, com a seguinte estrutura:
·
Introdução: apresente de forma geral o enredo do filme e quem o
produziu, bem como uma avaliação geral.
·
Desenvolvimento: apresente as partes principais do filme, entrelaçadas
com a sua opinião.
·
Conclusão: reforce a sua opinião sobre o longa.
·
6º: Crie um título interessante
para a sua resenha.
·
7º: Entregue o texto a sua
professora, quem fará a revisão.
·
8º: Caso houver, faça as correções,
passando o texto a limpo.
·
9º: Apresente a resenha produzida
aos seus colegas de classe.(Assim que possível)
Atividade
2- Faça a ficha técnica do filme que você assistiu:
Título
original:
Lançamento:
Direção:
Atores:
Duração:
Sinopse:
(Faça um breve relato do filme que você assistiu, sem revelar aspectos
importantes da trama e sobretudo, sem revelar seu desfecho.
Disponív
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.