GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
EE.
PROF. CLEMENTE QUAGLIO
NOME:
Nº:
SÉRIE: 6º
DISCIPLINA: Matemática
PROF: ELAINE
DATA DA APLICAÇÃO: (1º
Bimestre)
Habilidades: (EF06MA03) Solucionar e propor
problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados)
com números naturais, por meio de estratégias pessoais, com compreensão dos
processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora; (EF06MA14) Reconhecer
que a relação de igualdade matemática não se altera ao adicionar, subtrair,
multiplicar ou dividir os seus dois membros por um mesmo número e utilizar essa
noção para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas;
(EF06MA05)
Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre
números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”,
e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3,
4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000; (EF06MA06) Resolver e elaborar situações
problema que envolvam as ideias de múltiplo e de divisor, reconhecendo os
números primos, múltiplos e divisores; (EF06MA04A) Reconhecer um fluxograma a
partir da sua estrutura e de seus elementos; (EF06MA04B) Ler e interpretar um
fluxograma, reconhecendo seus benefícios para a compreensão de um dado
contexto; (EF06MA04C) Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo
por fluxograma que indique a resolução de um problema simples (por exemplo, se
um número natural qualquer é par); (EF06MA24) Resolver e elaborar situações problema
que envolvam as grandezas comprimento, massa, tempo, temperatura, área
(triângulos e retângulos), capacidade e volume (sólidos formados por blocos
retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos, sempre que possível, em
contextos oriundos de situações reais e/ou relacionadas às outras áreas do
conhecimento.
Caderno do aluno da página 27 até a
página 35.
Livro Didático: Praticando Matemática -
Ler os textos e realizar os exercícios da página 19 até a página 34.
GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
EE.
PROF. CLEMENTE QUAGLIO
NOME:
Nº:
SÉRIE: 7º
DISCIPLINA: Matemática PROF: ELAINE
DATA DA APLICAÇÃO: (1º
Bimestre)
Habilidades: ((EF07MA22)
Construir circunferências, utilizando compasso, reconhecê-las como lugar
geométrico e utilizá-las para fazer composições artísticas e resolver problemas
que envolvam objetos equidistantes; (EF07MA24) Construir triângulos, usando
régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à
medida dos lados, utilizar transferidor para medir os ângulos internos e verificar
que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°; (EF07MA29)
Resolver e elaborar situações problema que envolvam medidas de grandezas
inseridos em contextos oriundos de situações cotidianas ou de outras áreas do
conhecimento, reconhecendo
que toda medida empírica é aproximada.
Caderno do aluno da página 31 até a
página 35.
Livro Didático: Praticando Matemática -
Ler os textos e realizar os exercícios da página 18 até a página 31.
PRATICAS EXPERIMENTAL
(PE)
Terminar
o relatório (seguindo o “modelo de relatório”) do experimento Torre de Hanói
Dia
22/03 - dia Mundial da água – Pesquisar 3 experimentos que ajudem na manutenção
da água
Iniciar
as medidas dos ambientes de sua casa e posteriormente achar a área e o
perímetro.
à Lembrando que perímetro é a somatória dos
lados, ou seja, é a soma das medidas de
comprimentos das bordas de uma figura. Exemplo:
.
Perímetro do quadrado = 6
+ 6 + 6 + 6 = 24 m
Perímetro do retângulo = 4 + 16 + 4 + 16 = 40 m
Área
É a medida de uma superfície. Exemplo: A
área do campo de futebol é a medida de sua superfície (gramado).
Se pegarmos
outro campo de futebol e colocarmos em uma malha quadriculada, a sua área será
equivalente à quantidade de quadradinho. Se cada quadrado for uma unidade de área:
Outro exemplo:
Área = 6 m² . 6 m² = 36
m²
GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
EE. PROF. CLEMENTE QUAGLIO
NOME:
Nº:
SÉRIE: 8º, 9º e 2ºA
DISCIPLINA:
Praticas Experimentais PROF: ELAINE
DATA DA APLICAÇÃO: (1º
Bimestre)
Terminar
o relatório (seguindo o “modelo de relatório”) do experimento Torre de Hanói.
Dia
22/03 - dia Mundial da água – Pesquisar 3 experimentos que ajudem na manutenção
da água
Iniciar
as medidas dos ambientes de sua casa e posteriormente achar a área e o
perímetro.
à Lembrando que perímetro é a somatória dos
lados, ou seja, é a soma das medidas de
comprimentos das bordas de uma figura. Exemplo:
.
Perímetro do quadrado = 6
+ 6 + 6 + 6 = 24 m
Perímetro
do retângulo = 4 + 16 + 4 + 16 = 40 m
Área
É a medida de uma superfície. Exemplo: A
área do campo de futebol é a medida de sua superfície (gramado).
Se pegarmos
outro campo de futebol e colocarmos em uma malha quadriculada, a sua área será
equivalente à quantidade de quadradinho. Se cada quadrado for uma unidade de área:
Outro exemplo: Área = 6 m² . 6 m² = 36 m²
GOVERNO DO ESTADO
DE SÃO PAULO
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
EE. PROF. CLEMENTE QUAGLIO
NOME:
Nº:
SÉRIE:
DISCIPLINA: Eletiva PROF: Kátia e Elaine
DATA DA APLICAÇÃO: (1º
Bimestre)
Pesquisar
as medicinas alternativas: - Definição
- Modalidades e formas de acesso
- Acupuntura,
- Homeopatia,
- Floral de Bach,
- Do in
- Yoga
- Cromoterapia
GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
EE. PROF. CLEMENTE QUAGLIO
NOME:
Nº:
SÉRIE: 2ºA
DISCIPLINA: OE/PA PROF: Elaine
DATA DA APLICAÇÃO: (1º
Bimestre)
àPesquisar:
Como fazer um fichamento para artigo cientifico e iniciar 3 fichamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.