segunda-feira, 23 de março de 2020

Atividade Matemática Fundamental - PA/OE/PE


Resultado de imagem para emblema do PEI                                GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO                              Clemente              
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
                                                                                                                                      
 
EE. PROF. CLEMENTE QUAGLIO

                       NOME:                                                                                          Nº:        SÉRIE: 6º
DISCIPLINA: Matemática                                                                        PROF: ELAINE
                       DATA DA APLICAÇÃO: (1º Bimestre)

Habilidades: (EF06MA03) Solucionar e propor problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias pessoais, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora; (EF06MA14) Reconhecer que a relação de igualdade matemática não se altera ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir os seus dois membros por um mesmo número e utilizar essa noção para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas;
(EF06MA05) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000; (EF06MA06) Resolver e elaborar situações problema que envolvam as ideias de múltiplo e de divisor, reconhecendo os números primos, múltiplos e divisores; (EF06MA04A) Reconhecer um fluxograma a partir da sua estrutura e de seus elementos; (EF06MA04B) Ler e interpretar um fluxograma, reconhecendo seus benefícios para a compreensão de um dado contexto; (EF06MA04C) Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo por fluxograma que indique a resolução de um problema simples (por exemplo, se um número natural qualquer é par); (EF06MA24) Resolver e elaborar situações problema que envolvam as grandezas comprimento, massa, tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume (sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos, sempre que possível, em contextos oriundos de situações reais e/ou relacionadas às outras áreas do conhecimento.
ŸCaderno do aluno da página 27 até a página 35.
ŸLivro Didático: Praticando Matemática - Ler os textos e realizar os exercícios da página 19 até a página 34.
                       










Resultado de imagem para emblema do PEI                                GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO                              Clemente              
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
                                                                                                                                      
 
EE. PROF. CLEMENTE QUAGLIO

                       NOME:                                                                                          Nº:        SÉRIE: 7º
DISCIPLINA: Matemática                                                                        PROF: ELAINE
                       DATA DA APLICAÇÃO: (1º Bimestre)

Habilidades: ((EF07MA22) Construir circunferências, utilizando compasso, reconhecê-las como lugar geométrico e utilizá-las para fazer composições artísticas e resolver problemas que envolvam objetos equidistantes; (EF07MA24) Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados, utilizar transferidor para medir os ângulos internos e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°; (EF07MA29) Resolver e elaborar situações problema que envolvam medidas de grandezas inseridos em contextos oriundos de situações cotidianas ou de outras áreas do conhecimento, reconhecendo que toda medida empírica é aproximada.

ŸCaderno do aluno da página 31 até a página 35.
ŸLivro Didático: Praticando Matemática - Ler os textos e realizar os exercícios da página 18 até a página 31.

                        PRATICAS EXPERIMENTAL (PE)

   ŸTerminar o relatório (seguindo o “modelo de relatório”) do experimento Torre de Hanói
   Ÿ Dia 22/03 - dia Mundial da água – Pesquisar 3 experimentos que ajudem na manutenção da água
   ŸIniciar as medidas dos ambientes de sua casa e posteriormente achar a área e o perímetro.
à  Lembrando que perímetro é a somatória dos lados, ou seja, é a soma das medidas de comprimentos das bordas de uma figura. Exemplo:
. Área e Perímetro
 Perímetro do quadrado = 6 + 6 + 6 + 6 = 24 m
Perímetro do retângulo = 4 + 16 + 4 + 16 = 40 m
  Área
     É a medida de uma superfície. Exemplo: A área do campo de futebol é a medida de sua superfície (gramado).
Se pegarmos outro campo de futebol e colocarmos em uma malha quadriculada, a sua área será equivalente à quantidade de quadradinho. Se cada quadrado for uma unidade de área:
https://static.mundoeducacao.bol.uol.com.br/mundoeducacao/conteudo/campoarea.JPG
Outro exemplo:
área e perímetro       Área = 6 m² . 6 m² = 36 m²














Resultado de imagem para emblema do PEI                                GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO                              Clemente              
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
EE. PROF. CLEMENTE QUAGLIO

                       NOME:                                                                                          Nº:        SÉRIE: 8º, 9º e 2ºA
  DISCIPLINA: Praticas Experimentais                                                          PROF: ELAINE
                       DATA DA APLICAÇÃO: (1º Bimestre)

ŸTerminar o relatório (seguindo o “modelo de relatório”) do experimento Torre de Hanói.
 Ÿ Dia 22/03 - dia Mundial da água – Pesquisar 3 experimentos que ajudem na manutenção da água
 ŸIniciar as medidas dos ambientes de sua casa e posteriormente achar a área e o perímetro.
à  Lembrando que perímetro é a somatória dos lados, ou seja, é a soma das medidas de comprimentos das bordas de uma figura. Exemplo:
. Área e Perímetro
 Perímetro do quadrado = 6 + 6 + 6 + 6 = 24 m
Perímetro do retângulo = 4 + 16 + 4 + 16 = 40 m
  Área
     É a medida de uma superfície. Exemplo: A área do campo de futebol é a medida de sua superfície (gramado).
Se pegarmos outro campo de futebol e colocarmos em uma malha quadriculada, a sua área será equivalente à quantidade de quadradinho. Se cada quadrado for uma unidade de área:
https://static.mundoeducacao.bol.uol.com.br/mundoeducacao/conteudo/campoarea.JPG
Outro exemplo:       área e perímetro       Área = 6 m² . 6 m² = 36 m²
Resultado de imagem para emblema do PEI                                GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO                              Clemente              
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA

EE. PROF. CLEMENTE QUAGLIO

                       NOME:                                                                                          Nº:        SÉRIE:
                       DISCIPLINA: Eletiva                                                          PROF: Kátia e Elaine
                       DATA DA APLICAÇÃO: (1º Bimestre)

ŸPesquisar as medicinas alternativas: - Definição
                                                             - Modalidades e formas de acesso
                                                             - Acupuntura,
                                                             - Homeopatia,
                                                             - Floral de Bach,
                                                             - Do in
                                                             - Yoga
                                                             - Cromoterapia


















Resultado de imagem para emblema do PEI                                GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO                              Clemente              
SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA

EE. PROF. CLEMENTE QUAGLIO

                       NOME:                                                                                          Nº:        SÉRIE: 2ºA
                       DISCIPLINA: OE/PA                                                         PROF: Elaine
                       DATA DA APLICAÇÃO: (1º Bimestre)

àPesquisar: Como fazer um fichamento para artigo cientifico e iniciar 3 fichamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.